Frederico Antunes

Frederico Antunes
Frederico Antunes (nascido em 1978, em Porto Alegre, RS) desenha desde sempre, cursou arquitetura e trabalhou no núcleo de design gráfico em uma agência de propaganda, desenvolveu diversas ilustrações e lettering para diferentes marcas de skate e arte urbana. Formou o studio lava e mais tarde criou o CHIBACHIBA (como também é conhecido).

Biografia

Frederico Antunes- começou sua carreira após iniciar seu trabalho em uma agência de propaganda em 2001, onde adquiriu experiência. Em 2003 iniciou no desenvolvimento de ilustrações e letterings para diversas marcas de skate e cultura urbana. Em 2004 uniu forças com outros profissionais para formar o LAVA, onde atendeu clientes como Coca-Cola, Claro, Hall's, WestCoast, Void e Nuit, além de produzir peças experimentais para clientes locais. Desenvolveu projetos com as mais variadas demandas, como ilustração, diagramação, fotografia e manipulação, tipografia, caligrafia e identidade visual. Há pouco mais de seis anos, o grupo separou-se e Frederico criou o CHIBACHIBA. Sozinho ou em pequenos grupos, desenvolve projetos de branding e identidade, ilustração, editoração de livros, revistas e catálogos, type-design e lettering, embalagens, museografia, video e arquitetura de informação com especial atenção para as manifestações culturais contemporêneas.

 Têm na sua lista de cliente Adidas, Aroz, Cinza, Computer Arts, Fundação Iberê Camargo, Girl Skateboards, Galeria Logo, MTV, Passport, Santander Culutral e revista Vista.

Typeface

49045.png
Cabulosa-2.jpg
  • Pixo (2007)
  • Fiasco – display typeface (Fev.2009)
  • Cabulosa (2009)

Participação

  • Palestra Atípico (Out. 2010)
  • Dia Tipo DF (Ago. 2011)
  • palestra “Design Cultural Contemporâneo” (Set.2012)
  • “layout” da exposição na galeria LOGO-SP “PÁGINA DUPLA) (Jun.2013)

Referências

[http:// www.fredericoantunes.com]

[http:// www.converseallstar.com.br/blog/tag/mtv]

[http:// www.ideafixa.com/a-pagina-e-a-parede]

[1]

[2]